Ainda não requereu seu desconto no FIES para médicos que atuaram durante a pandemia? Saiba como fazer
Durante a pandemia da COVID-19, muitos médicos desempenharam um papel fundamental no enfrentamento da crise sanitária. Reconhecendo a relevância desse trabalho, o governo brasileiro concedeu a possibilidade de descontos de 1% do saldo devedor do FIES por mês trabalhado. Mesmo com o fim do período pandêmico, ainda é possível requerer os descontos. Veja o passo a passo sobre como proceder.
Termo de Alta Antecipada: Um Direito do Paciente Que Requer Atenção Redobrada do Médico
Como médico, você provavelmente já viveu ou ouviu falar da desconfortável situação em que o paciente insiste em abandonar a internação antes do momento considerado ideal pela equipe de saúde. Para te ajudar a minimizar riscos, vamos discutir neste artigo como estruturar com segurança jurídica um Termo de Alta Antecipada e quais medidas preventivas você deve adotar.
Como se Defender com Excelência em um Processo Ético-Profissional (PEP)
A defesa em processos éticos na área médica exigem uma abordagem estratégica específica, com alto teor técnico e científico, para preservar o médico denunciado e sua reputação. Neste artigo, vou abordar as melhores práticas para uma defesa com excelência em um Processo Ético-Profissional.
Sindicância no CRM: o que você médico PRECISA saber
Neste artigo, vou te explicar como funciona a sindicância, o passo inicial antes da abertura do processo ético no CRM e te mostrar como que estar bem preparado e com atenção aos detalhes pode fazer toda a diferença no sucesso de sua defesa.
Passo a Passo para O Primeiro Registro no CRM
É comum que o médico recém-graduado fique perdido em meio a tantas informações desorganizadas sobre como registrar-se no CRM. E para resolver este problema criamos este passo a passo que irá guiá-lo durante cada etapa do processo de inscrição no Conselho de seu estado.
Dano Estético na Medicina: Entenda Quando Ele Ocorre e Como Se Proteger
Ações contra médicos por dano estético estão entre as que mais crescem no Brasil e muitas delas estão permeadas de imprecisões maliciosas, construídas para transformar o profissional em vilão e arrancar do médico altas indenizações. Vamos falar sobre como adotar práticas que te protejam deste tipo de ação predatória.